domingo, 11 de abril de 2010

Qual a importância para as organizações das redes sociais atualmente em uso na Internet? Cite casos específicos


As mídias sociais se tornaram um espaço onde as pessoas buscam compartilhar experiências, encontrar pessoas e aumentar suas redes de contato. Em função disso, surgiram comunidades de diversos assuntos, agrupando usuários de acordo com os gostos, opiniões e interesses – as redes sociais.
As empresas perceberam que essas redes poderiam ser uma forma eficiente e rápida para divulgar sua marca e ainda estreitar a relação com os clientes. O resultado que as mídias tradicionais proporcionavam por um alto custo, as novas mídias online estão superando e a um custo bem inferior.
Essa estratégia de marketing é utilizada para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, tornando-a parte do dia-a-dia do seu consumidor, e informá-los de todas as novidades, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. É uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações. Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.
Exemplos de redes sociais que são amplamente utilizadas pelas empresas são Orkut, Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, dentro outros.
A Dell, a Samsung, a Starbucks e a Ford aderiram ao microblog Twitter para manter os clientes informados de suas novidades. As pequenas e médias empresas também estão descobrindo as vantagens da rede. Seus produtos e serviços são divulgados mundialmente a milhões de consumidores cada vez mais interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário